Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dica de Leitura

Nossas dicas de leitura de hoje estão um arraso!

Selecionamos nossas últimas leituras para vocês, esperamos que gostem.

Eu (Agnes) amo, a Agatha Christie, ela é a minha autora preferida. Já li vários livros dela e como sempre gostei de suspense (nos filmes por exemplo) foi amor a primeiro livro. As histórias são sempre recheadas de muito suspense na busca de solução para um assassinato!

Comecei a me interessar porque ganhei um livro da minha mãe, mas um tempo depois descobri nas coisas do meu avô vários livros dela, e resolvi fazer uma coleção (: Está dando certo, tenho uma porção deles. A maioria não está em bom estado, até tentei mudar a coleção para as reedições mais novas de capa dura, mas nem sempre achei, então, fiquei com os mais antigos mesmo.

Alguns eu comprei no Sebo Marechal, outros são herança do avô. Por isso (assim como esses da foto) eles estão bem detonadinhos e com as páginas amareladas. Eu não me importo, o conteúdo é o mais importante, certo?

Chega de explicações e vamos às dicas.



E no final a morte

“O local é o Egito Antigo. A época é o ano 2000 a.C. Em uma sociedade na qual o sentido da vida está intimamente relacionado aos rituais da morte, a jovem viúva Renisenb volta para a casa de seu pai, o sacerdote funerário Imhotep, para encontrar tudo aparentemente do jeito que deixou antes de se casar. O frágil equilíbrio familiar é quebrado quando o patriarca retorna de uma de suas viagens trazendo para casa a jovem Nofret para ser sua concubina: uma presença que desperta os piores sentimentos nos habitantes da casa.
Agatha Christie une um sólido conhecimento do Egito Antigo à capacidade mágica de criar enredos de grande suspense, levando sua maestria para um cenário inusitado.”

Lembrando que,  são várias reedições e existem muitas capas diferentes. A minha é uma versão bem antiga e os títulos podem ter alguma mudança.



 Aventura do Pudim de Natal – É uma coletânea de pequenos contos (de umas 40 páginas cada um)

A aventura do Pudim de Natal

“Para tentar resolver o caso do roubo de um rubi, Poirot é convidado a passar o Natal em uma casa que celebra a festa da forma tradicional inglesa. No dia de Natal ele recebe um bilhete avisando a não comer o pudim de passas. Analisando o comportamento das pessoas da casa Poirot tenta descobrir onde está o rubi desaparecido e quem o roubou.”

O Mistério do Baú Espanhol

“Na manhã seguinte a uma reunião informal na casa do Major Rich, seu mordomo William Burgess encontra o Sr. Clayton morto dentro do baú espanhol da sala de estar. O Major Rich é preso por suspeita do assassinato. A Sra Clayton pede a Poirot que descubra quem realmente matou seu marido, pois não acredita na culpa de seu amigo.”

O Reprimido

“O Sr Reuben Astwell é encontrado morto no seu escritório. Antes de sua morte, ele tinha discutido com seu irmão, sua mulher e seu secretário. Mas quem acaba sendo incriminado é o seu sobrinho, pois o mordomo o ouviu chegar a casa antes da morte do tio. Hercule Poirot é chamado para descobrir se o sobrinho realmente matou o Sr Astwell ou se foi outra pessoa.”

O Caso das Amoras Pretas

“Durante um jantar com o seu amigo Henry Bonnignton, Hercule Poirot conversa com a garçonete e descobre que um cliente sempre vai ao restaurante nos mesmos dias e horários e sempre pede os mesmos pratos há 10 anos. Quando fica sabendo que o cliente mudou seus hábitos repentinamente fica desconfiado e resolve investigar o motivo da mudança.”

O Sonho

“Hercule Poirot é chamado à casa do Sr. Benedict Farley para um encontro. Lá ele diz a Poirot que sempre sonha que se mata com um tiro. Pouco tempo depois o sonho se torna realidade e o detetive investiga essa morte para tentar confirmar se foi um suicídio ou se alguém se aproveitou desse sonho para assassinar o Sr. Farley.”

A Extravagância de Greenshaw

“A estranha moradora de uma casa mais estranha ainda é assassinada com uma flecha no pescoço, e nenhuma das pessoas que moram na casa tiveram a oportunidade de matá-la. Ninguém sabe quem ficará com sua herança. Felizmente Miss Marple está por perto para desvendar esse mistério.”

Li apenas os dois primeiros contos, mas pretendo terminar até semana que vem.
Em um próximo post vou falar um pouco sobre a Agatha e sobre os personagens mais famosos delas.


Ame o Que É Seu – Emily Giffin



“Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. É inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. “Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.”

Novamente (como já comentei aqui), julguei o livro pela capa (comprei porque tinha uma câmera fotográfica na capa hihi). Estava acontecendo a Feira do Livro, e eu PRECISAVA comprar alguma coisa, então escolhi dois livros, e um deles foi esse. Já tinha ouvido falar dessa autora, mas nunca fui muito interessada nesse estilo de livro. Bem, passei alguns outros títulos na frente e finalmente arrumei tempo para ler, achei como dizemos “água com açúcar”. Esse tipo de leitura, romântica, sem muita ação, não faz meu estilo. Mas faz o de muitas amigas minhas então, basta descobrir se é o seu.
Envolve romance, dúvidas de relacionamento, e em várias partes do livro eu me identifiquei com a personagem e suas aflições. Se você quer uma leitura light, vale à pena!
   
A Ananda recomenda:

DezAjustada – Maria Beaumont



“É uma história de morrer de rir sobre como ficar com um corpo dez, tentar se ajustar e acabar num desajuste total. Ah, sim, e sobre o que é ter um pai gorduchão e, ainda por cima, grego”

O livro “DezAjustada” é aquele tipo de leitura rapidinha, e bem sessão da tarde. Tem 336 páginas, mas é uma leitura tão fácil que parecem ser bem menos. O livro fala sobre a vida da jovem Charlie, sobre suas desilusões amorosas, sobre seu trabalho na academia mais badalada da região, e sobre todos os seus conflitos internos de todos os dias. Admito que comprei o livro pela capa. Achei fofinha, e aquela ovelhinha cor de rosa me conquistou! E como eu gosto de “livros de menininha”, achei que adoraria esse também. Não foi bem assim , achei que o livro acabou sendo bobinho demais, com piadinhas sem graça demais, forçando um pouco a graça das coisas. Mas não chega a ser um livro ruim, para quem quer ler algo apenas para descontrair, algo que não precise de muito esforço mental para entender e que sirva para dar umas risadas, eu recomendo!

Por hoje é isso pessoal, mas fiquem ligados porque vamos estar trazendo mais dicas bacanas de leitura. 

Se tiverem alguns sugestões deixem nos comentários, vamos adorar!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário