Páginas

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Fui pra Cozinha: Boi de Botas

Quem me conhece sabe: eu sou uma vergonha na cozinha. Sério. As únicas coisas que sei fazer são, colocar a água pra esquentar, e por o pacotinho de pipoca no micro-ondas e as vezes queima.
Mas proporcional a negação que sou na cozinha, vem minha gulosice, e dai minha gente, vem a necessidade de doçurinhas, rs.

Eu provei essa receita pela primeira vez no La Trattoria ( ali na Via Gastronômica ), e gente, que loucura. é muito bom! E quando descobri a facilidade que é para fazer, não resisti!
Gente, se até eu consigo, é fácil mesmo


A receita que eu fiz serve duas pessoas, mas na verdade não tem muito o que medir, ao fazer a receita você vai ver quanto de cada coisa vai, bem no feeling mesmo huashshausha
Vamos aos ingredientes :

 - Banana Caturra
 - Leite
 - Doce de Leite
 - Queijo Mussarela
 - Canela




1º - Pique a banana em rodelinhas, eu usei quatro bananas médias, mas como eu disse, depende de quanta sobremesa você vai querer fazer.
2º - Coloque um pouquinho de leite por cima, mas pouquinho mesmo mesmo, só para dar uma molhadinha




 3º - Coloque umas bolinhas de doce de leite por cima, e aqui vai do quão doce você quer sua receita: assim ela não ficou doce demais, mas isso vai de gosto.
4º - Agora vem a parte do queijo: use mussarela para derreter bem e fazer fio, e aconselho a ralar ou a picar, fica melhor na hora que derreter. Eu usei um pacotinho inteiro, desses normais, em que o queijo já vem fatiado. Coloque também um pouquinho de canela em pó por cima.




5º - Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por mais ou menos 10 minutos, ou até que o queijo já esteja lindo, douradinho e borbulhando!
6º - E prontoo! Sirva essa sobremesa quente :)

Vai dizer, suuper fácil, não é?!
É uma receita rápida e que não suja quase nada! , e achei ótima para esses dias mais frios.
Espero que gostem!

Um comentário:

  1. Eu comi na La Trattoria e achei mtoooooo bommm....e olha que não gosto mto de banana....

    ResponderExcluir