Páginas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Na Cozinha | Pão de Queijo na Sanduicheira

Ontem pedi para minha amiga Duda, uma receita fácil e gostosa de Pão de Queijo de Sanduicheira, e ela me passou uma receita que deu tão certo, que resolvi compartilhar com vocês! (obrigada Duda!)

A receita original, é essa deste site aqui. Mas como eu ainda iria testar a receita para ver se gostava, fiz apenas metade do indicado, e ainda fiz algumas mudanças! A receita que irei passar aqui é a que eu fiz, com as minhas alterações. Se quiser ver a receita original é só entrar no link!  Eu deixei a receita mais prática, simples, e melhor: que suje pouca louça! hahahaha

Vamos lá?!



Pão de Queijo de Sanduicheira




Ingredientes

1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo
2 ovos inteiros
1 xícara de chá de polvilho azedo
Uma pitadinha de sal
1/2 xícara de chá de queijo ralado



Preparo
Misture bem todos os ingredientes. Quando fiz, preferi usar um queijo normal e apenas pica-lo, do que usar o ralado. Eu misturei tudo apenas usando uma espátula, e apesar de a receita original pedir para bater no liquidificador, eu não achei necessário. A massa fica bem mole mesmo, é normal. Na minha receita, eu coloquei um pouquinho, algo como uma colher de sobremesa, a mais de polvilho, e um pouco mais de queijo também. 
Ligue a sanduicheira e deixe ela esquentar normalmente. Unte com óleo ou margarina, e então coloque a massa. Na minha, levou em média 10 minutos para os pãezinhos ficarem no ponto!  E depois, é só servir!
Dica: entre uma e outra "leva", use um papel toalha para tirar o excesso de gordura que fica na sanduicheira, por conta do queijo que derrete.










Essa receita rendeu 5 "levas", que no caso, são 20 pãezinhos. Achei que rendeu super bem, é uma receita extremamente fácil e rápida de ser preparada, e faz bem pouca sujeira. É uma ótima opção para lanches da tarde, cafés, e dá até para aproveitar e fazer para receber os amigos quando forem assistir aos jogos da Copa!


É isso gente, espero que tenham gostado da dica, que testem em casa e aprovem!
Comentem se gostaram desta forma de tutorial, ou preferem em vídeo, e dicas de receitas também!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário