Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Na Cozinha: Cookies



Olá Desapegadoras!

O Na Cozinha de hoje traz uma receitinha super fácil e rápida de cookies! Esta já é antiga, e eu fui adaptando até chegar na maneira que mostro no vídeo. São poucos ingredientes, não suja quase nada, e fica uma delícia!



Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de colher de fermento
2 colheres de margarina
2/3 de xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 ovo
180g de chocolate picado


Modo de Preparo

Em uma vasilha, coloque o ovo, o fermento, a margarina (coloque por alguns segundos no microondas, para ficar mais fácil para misturar depois), e os dois tipos de açúcar. Misture bem, e então comece a adicionar a farinha aos poucos. A quantidade de farinha varia de receita para receita, desta vez, eu usei mais ou menos uma xícara e meia, mas já teve vezes que usei mais de duas. O segredo é ir adicionando e misturando aos poucos, até a massa ficar bem fofa, mas bem firme. Em seguida, coloque junto o chocolate picado. Nesta receita eu utilizei meia barra de chocolate ao leite e meia barra de meio amargo, mas você pode colocar chocolate branco, gotinhas de chocolate, ou confetes! Depois da massa pronta, faça pequenas bolinhas e distribua, espaçadamente, em uma assadeira ( eu dei uma untadinha, mas nem precisa ) e leve ao forno já pré aquecido a 220º. Ele leva mais ou menos 15 minutos para ficar pronto!

Gostaram?
Não deixem de se inscrever no nosso canal do youtube, estaremos sempre postando novos vídeos por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário