Páginas

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mente e Músculo Forte com Naira Fava

Treinamento em casa

Qualidade de vida esta relacionada à prática de exercícios físicos, que contribui para o nosso desenvolvimento corpóreo e mental. Juntamente com este tema, lembramos de um local que costumeiramente, procuramos para emagrecer, definir ,hipertrofiar, melhorar a força,dentre outros tipos de questões subjetivas para cada pessoa,que é a famigerada ¨academia¨. Algumas pessoas,criam argumentos infelizes de não poderem deslocar-se em uma academia por falta de tempo,motivação ou poder aquisitivo.
Fato é que não podemos limitar a pratica dos exercícios físicos somente as mais diversas salas de ginástica com suas diferentes modalidades, mas sim, ampliar nossas percepções para uma dezena de treinos que podem ser feitos em casa. Isso mesmo, no conforto de sua moradia,co objetos recicláveis e do seu cotidiano,que podem contribuir significativamente para sua saúde ,estética e auto estima.
Se você nunca praticou algo diferenciado e possui uma vida sedentária, que tal mudar esta concepção iniciando com apenas 15 a 20 minutos de seu precioso tempo?
Então vamos seguir as coordenadas!

Procure inicialmente, checar como anda sua saúde, seu funcionamento digestivo, circulatório, muscular, pulmonar, cardíaco, articular... Prevenindo doenças e buscando uma progressão ao encontro de um corpo saudável, observando se esta apto para iniciar um programa de treinos.
Após resultados dos exames, procure um educador físico ou um Personal Trainer, para que possa lhe auxiliar na correção dos exercícios e na periodização do treinamento para seus objetivos.
Para seus resultados serem rápidos e visíveis, que tal uma dieta dependendo de seu tipo físico para posteriores avaliações metabólicas e morfológicas. Educadores físicos podem lhe proporcionar dicas, mas indico um nutricionista para uma elaboração e posterior prescrição de alimentos.
Roupas confortáveis e muita hidratação.



Este é o básico para pessoas sedentárias que possui uma vida agitada e não tem tempo para freqüentar academias. Porém, quem já fez exercícios físicos em algum período de sua vida(médio a curto prazo) ,e possui conhecimentos básicos embasados nos tempos que freqüentava o mesmo,através de aulas de ginástica,ou outro esporte,inserindo as mesmas coordenadas citadas acima,pode iniciar seu ciclo de atividades básicas,em casa,com exercícios e funcionais e que forneça tônus muscular.
Você pode trabalhar todos os grupamentos musculares, com a força de seu corpo, usando o CORE (nada mais é que um conjunto de músculos que ajudam a “segurar”, a estabilizar a região do quadril, mais especificamente o abdômen e a coluna lombar.), aeróbicos e de enrijecimento muscular.

Utilizando tais artimanhas, como objetos encontrados em sua residência, sem equipamentos ou se preferir, compre pesos de 2 a 5 kg, e caneleiras de 1 a 5 kg, para níveis iniciais e conforme for aumentando sua força. Lembre-se de executar os exercícios corretamente e com a amplitude correta.
São diversas maneiras de exercitar-se em casa, porem, irei citar alguns para seu conhecimento e que possa produzi-los no seu ambiente particular.
Na próxima coluna vou trazer para vocês dicas de exercícios que podem ser feitos em casa. Fiquem ligados.

Mente forte constrói músculos fortes!!

Foco e bons treinos


*O blog disponibiliza o espaço, mas as informações (fotos e texto) são de responsabilidade dos colunistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário