Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Corrente do Bem

Dois dias após a chuva de granizo que atingiu a cidade de Lages, a população ainda está buscando soluções para solucionar os problemas ocasionados pelo temporal. Foram danos em residências, automóveis e comércio que teve prejuízo estimado em mais de 27 milhões.

A primeira remessa (20 mil) de telhas de fibrocimento de quatro milímetros foram realizadas nessa quarta-feira (15). Outras entregas devem ser feitas durante a semana. A distribuição ocorre mediante cadastro prévio feito na Defesa Civil do município, localizada no prédio do terminal rodoviário Dom Honorato Piazera, ou nos Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) nos bairros. A orientação a partir de agora é de que as famílias se dirijam somente aos CRASs ou aguardem as equipes passarem nas próprias residências atingidas. O objetivo é evitar tumulto na Defesa Civil.

Os primeiros bairros a receberem as telhas foram o Bom Jesus, Ferrovia, Petrópolis, Passo Fundo, São Paulo e São Francisco. Mas, de acordo com um levantamento prévio, praticamente todos os bairros foram atingidos e serão contemplados. A prioridade são as famílias carentes e que contam com pessoa enferma. A quantidade é definida segundo a necessidade de cada casa.

Estão sendo arrecadadas doações no terminal rodoviário de Lages. Alguns grupos particulares também estão reunindo os materiais e distribuindo para as famílias necessitadas.
O Desapego também quer ajudar de alguma forma, então além dos posts informativos, vamos deixar disponível no grupo a “Corrente do Bem”. Onde as pessoas que precisam podem deixar recado com as necessidades e quem tiver condições de ajudar pode comentar também. Vai ser um contato entre as partes, assim como funciona o grupo. Informações mais detalhas no grupo Desapego no facebook.

Fica o alerta: Uma situação complicada como essa deve ter atenção redobrada, assim como existem pessoas que estão passando por situação difícil e as que querem ajudar, há também as que se aproveitam da situação. Ocorreram casos de lojistas que exorbitaram no preço, e pessoas que não tiveram suas casas atingidas e pediram ajuda de materiais. Falando simples e claro, uma sacanagem.

Então, para acompanhar nossa campanha no facebook, acesse: Corrente do Bem Desapego





Nenhum comentário:

Postar um comentário