Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Especial Desapego - Halloween!




















Dia 31 é Halloween, e nós fizemos um post especial com várias dicas para esse dia!

A cidade estará cheia de festas, e todos precisam de fantasias, certo? Também é bacana preparar uma festa em casa, para os amigos, e decorar tudo! Para quem tem criança em casa, uma doa ideia é fantasiar todo mundo, e pedir doces ou travessuras no bairro! Isso não é coisa só de americano não, e garanto que as crianças vão achar muito divertido! O Dia das Bruxas também é legal para se reunir e ver filmes e contar histórias de terror.

Para te ajudar com tudo isso, nós trouxemos uma lista com várias dicas de decoração, receitinhas, filmes e fantasias! Vamos lá?!



RECEITAS

Ainda dá tempo de preparar algumas gostosuras divertidas e bem temáticas para o Dia das Bruxas! Selecionamos algumas receitinhas fáceis e bonitinhas para vocês! Vocês vão ver que algumas levam abóbora na receita, e gente, não se assustem! Aqui nós não temos tanto o costume de fazer comidas doces com abóbora, mas em outros lugares é super comum, e garanto que fica gostoso! Sem falar, que é a cara do halloween!



MilkShake de Abóbora!


Ingredientes:
2 xic. de sorvete de baunilha
1/2 xic. de leite
1/4 de xic. de abóbora cozida e amassada
1 colherinha de canela








Modo de Preparo:
Para começar, você deve cozinhar uma abóbora, e depois amassa-la, para formar um purê. Separe 1/4 de xícara deste purê, e coloque no liquidificador, junto com o leite, e bata bem. Depois adicione o sorvete de baunilha e bata bem até a mistura ficar homogênea. Sirva seu milkshake em um copinho, polvilhe canela por cima, e coloque um canudinho para enfeitar, e pronto!

Achei esta receita aqui.






Docinho de Abóbora!

Ingredientes:
300g de abóbora
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
Manteiga para untar
Açúcar de confeiteiro e cravo para decorar







Modo de Preparo:
Cozinhe a abóbora até ficar macia, leva mais ou menos 25 minutos. Escorra a água, e amasse, para virar um purê. Em uma panela, misture o purê de abóbora, o leite condensado e a manteiga, leve ao fogo, e misture tudo, até ficar bem homogêneo, e desprender do fundo da panela. Coloque em um prato untado com margarina e deixe esfriar. Depois, faça pequenas bolinhas dos docinhos, passe açúcar de confeiteiro em volta e um cravinho na parte de cima. Use um palitinho de dente para fazer as marquinhas da abóbora! Coloque em uma forminha de papel, e está pronto!

Achei essa receita aqui.

Confira outras receitas bem legais para o Halloween:
Sementes de Abóbora Torradas
Caveirinhas de Marshmallow
Biscoitos em forma de Osso
Túmulo de Nega Maluca
Múmias de Salsicha



DECORAÇÃO

Decorar a sua casa para o Dia das Bruxas é muito mais fácil do que você imagina! Vários tipos de decorações podem ser feitas com papel mesmo, e mudam completamente o visual do ambiente! Claro, que se você tiver a oportunidade de usar uma abóbora na decoração, vai ficar ainda mais legal! Cada detalhezinho faz a diferença, e pequenas coisinhas já mudam a cara da festa! Use guardanapos laranjas, pratinhos pretos e laranjas, copinhos coloridos e forminhas e tolhas nas cores de halloween também!



Que tal fazer morceguinhos e outros desenhos de papel para decorar? E dá para fazer várias coisas com eles! Dá para colar na porta de casa, ou nas paredes. Fazer um caminho de morceguinhos vindos da janela ou da lareira, como se estivessem entrando por ali. Dá também de fazer um cordãozinho com vários morceguinhos e abóboras e colocar na parede. Outra idéia para essas decorações de papel, é usar como plaquinhas para banheiro, ou na frente das comidinhas, é só escrever com uma caneta branca ou prata o nome da bebida ou comidinha que você está servindo!


Velas e potinhos também são grandes aliados na hora da decoração! Para fazer umas "velas ensanguentadas" é bem simples: só deixar a cera de uma vela vermelha derreter em cima de uma vela branca! Dá para usar também pequenas velinhas dentro de potinhos decorados, dá um ar super legal para a festa!


Balões! Quer ideia mais fácil que essa?! Para desenhar neles dá para usar canetinha normal, ou até tinta. Se forem balões de gás, dá para fazer arranjos pela casa, mas se não forem, é só usar um pedacinho de fita e colar eles em lugares estratégicos!


Abóóóboras! Se você tiver alguma para usar na decoração, recomendo ir direto no we heart it e dar uma pesquisada, porque tem inspirações incríveis! Uma mais linda e diferente que a outra, coisas super diferentes e que vão com certeza dar um up na decoração!



SÉRIES

Vamos começar falando das mais antigas – da nossa época! Até por sermos mais novas, não víamos séries de bruxas horripilantes, feias e malvadas. 

Uma das mais conhecidas e que vale ser citada é a Sabrina a aprendiz de feiticeira.
Era um comédia de situação que girava em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação delas, que falava. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que ficaria proibida de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amava e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo. Vale a pena relembrar, e caso de saudade tem dois longa metragem inspirados na série.



Buffy, a Caça-Vampiros
A narrativa segue a vida de Buffy Summers, a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. As Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Conselho de Observadores, que orienta, ensina, e as conduz. Contrariamente às suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecido como o "Scooby Gang".



As Encantadas Bruxas de Charmed
Charmed acompanhava a vida das irmãs Halliwell. Prue (Shannen Doherty) é a mais velha e mais responsável, e após a morte da mãe largou tudo para criar as irmãs mais novas. Piper (Holly Marie Combs) é a irmã do meio, o elo de equilíbrio entre as demais (e a que tem os melhores poderes). E Phoebe (Alyssa Milano) é a inicialmente revoltada irmã caçula, que também é a responsável pela grande mudança na vida de todas. Ao retornar ao solar das Halliwell, Phoebe encontra o Book of Shadows (ou Livro das Sombras). E traz a bruxaria como nunca antes vista na TV, para as nossas vidas. Ao ativar o poder das Charmed Ones (ou Encantadas, para quem viu dublado na Sony \o/), provindos da “herança” da tatatatata….ravó Melinda Warren. Após a excelente terceira temporada, que teve um dos melhores season finale da série, Prue morre, e Shannen Doherty se despede do programa. Para solucionar o problema, e com o futuro da série em jogo, Charmed decidiu continuar sua saga e contratou a atriz Rose McGowan para viver Paige Matthews, uma meia-irmã desconhecida que surge para restaurar o Poder das Três. A mais nova bruxinha também era descendente de anjos, então tinha poderes mistos. E por incrível que pareça, ela se encaixou muito bem, e garantiu uma sobrevida de mais cinco temporadas para o programa.




Bruxas de East End
Baseado no best-seller de Melissa De La Cruz, a produção narra a vida de três feiticeiras imortais que são proibidas de usar magia devido ao envolvimento da família nos julgamentos de Salem. Joanna é a mãe e conta com o dom de ressuscitar os mortos, Ingrid (a filha mais velha) vê o futuro e Freya (a mais nova) é especialista em poções e feitiços. Vítimas de uma grande maldição, as duas nem desconfiam de que herdaram da mãe, Joanna, poderes mágicos. Ao mesmo tempo em que provoca a revelação, a chegada da tia delas, Wendy, serve como um alerta: agora, a família inteira corre perigo.
A série passa no Lifetime (canal da TV a cabo).






FILMES

Nada melhor que um bom filme de terror para agitar a noite de halloween, não é? Confiram alguns trailers de filmes que você não pode deixar de assistir:






Quem aqui já assistiu Anabelle?! É a aposta para filme de terror deste ano, e todo mundo está comentando! Ele está apenas nos cinemas por enquanto, e nós ainda não assistimos, mas logo faremos um post review sobre esse e outros filmes de terror!





FANTASIAS

O mais legal de toda festa de halloween são as fantasias! Infelizmente nem sempre temos tempo (ou dinheiro) para preparar ou alugar uma fantasia mais elaborada. Mas isso não pode ser motivo para ir sem fantasia na festa! É muito mais fácil do que parece improvisar uma fantasia com as roupas que você tem em casa, e gastar pouquinho comprando apenas um acessório para complementar!


Todas essas ideias podem ser adaptadas tanto para crianças quanto para adultos! Um pedacinho de tecido, alguns arames e um pouco de tinta podem transformar uma roupa normal em uma fantasia! A capa para o morceguinho é super simples, a roupinha de fantasma também. Uma camisa velha toda rasgada e furada te transforma em um zumbi. Fazer um coque temático também é super divertido e diferente, e colocar uns braços de tecido a mais na roupa para parecer uma aranha também!

Improvisar é muito mais fácil do que se imagina, e agora vamos dar umas dicas práticas para você montar a sua fantasia de hoje a noite!

Bruxa: Essa é fácil! Um vestidinho preto, e um chapéu pontudo! O vestido você tem em casa (aquele pretinho básico) e o chapéu você pode comprar por 10 reais (em Lages, tem na Narciso e no 1 Real)! Capriche na maquiagem fazendo um olho preto e usando um batom escuro, e está pronto!



Anjo: Não é porque é Halloween que você precisa ir de preto! Novamente, é só procurar no armário um vestido todo branco (vale blusinha e saia, calça e camiseta.. o importante é ser branco!) e compra apenas uma auréola (e se quiser umas asinhas) por uns 5 reais (também no 1 Real).



Diabinha: Esse é clássico! Todo mundo já comprou uma tiara de chifrinhos que pisca! (hahaha mas não precisa piscar, tá?) E dai fica fácil, é só fazer uma maquiagem legal, e uma roupa toda em vermelho e preto!




Mulher Gato: Esse nós também já usamos! :) Uma máscara bem bonita (preta ou de oncinha) ou mesmo tiara com orelhinhas de gato e uma roupa toda preta (pode ser legging e camiseta, vestidinho, saia...) e pronto! Se quiser dá até para improvisar um rabinho com a costureira! Os acessórios você encontra baratinho, lá no 1 Real também! (Ficamos chocadas com a quantidade de acessório para fantasia legal e barato que tem lá, vale muito a pena ir conferir!)





As opções são várias, e aqui você já começou a ter algumas ideias de como pode improvisar com o que tem em casa,né?! Dá para ser menos convencional e se fantasiar de algum personagem que você gosta, um super herói, ou investir em uma máscara legal, o que não pode é ficar sem fantasia!

Outra dica bacana, é fazer uma maquiagem diferente e que chame super a atenção! Separamos alguns tutoriais legais para vocês se inspirarem:







E aí? Gostaram?!
Aproveitem as diquinhas, e boas festas de halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário