Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Desapego TEC: Dumb Ways to Die

YAY! Agora o Desapego vai contar com mais uma coluna especial! O Desapego TEC será um espaço para falarmos sobre novidades da tecnologia, dicas de joguinhos para celular, vídeo game e computador, aplicativos legais e muito mais!



Para abrir nossa nova coluna, trouxemos uma dica de joguinho fofo para o seu smartphone ou tablet: o Dumb Ways to Die!

Na tradução literal, o nome significa "Maneiras Estúpidas de Morrer", e na verdade ele era uma campanha com o objetivo de reduzir o número de acidentes na rede ferroviária da Austrália. O retorno foi mega positivo, e o vídeo foi o mais compartilhado na história de comerciais de utilidade pública!

Leia mais sobre esse case aqui e aqui.


           

O joguinho é muito fofo, e basicamente a intenção é não deixar o bonequinho morrer! As fases tem tempo, e você tem três vidas. A cada fase você acumula pontos, e a cada número x de pontos, libera novos personagens! E como já é de se esperar, quanto mais você avança, menos tempo tem, e mais rápido e difícil o jogo fica. Na internet vi várias versões deste jogo, e não sei se ele varia de android para iphone ou de país para país, mas iremos dar algumas dicas para as fases mais famosas do joguinho!

O joguinho não precisa de internet para rodar, e existem versões para android e IOS.



Botão Vermelho: É automático clicarmos nele, mas resista! Nesta fase a única coisa que você tem que fazer para evitar uma explosão no planeta, é não apertar o botão!

Piranhas: Clique e arraste as piranhas para longe! Você não quer morrer com mordidas de piranha, não é?

Ouvindo Música no Metrô: Puxe todos os bonequinhos para a área pontilhada antes que eles sejam atropelados!

Pegando Fogo: Clique várias vezes na tela para apagar o fogo da cabeça do bonequinho! A dica é fazer isso bem rápido, e usar vários dedos.

Torradeira: Não que usar um garfo para tirar algo da torradeira seja uma boa ideia, né, mas nesta fase você tem que puxar o garfo para baixo, sem encostar nas laterais.

Urso: Nunca cutuque um urso com um graveto, seria mesmo uma forma bem estúpida de morrer. Aqui, para seu bonequinho sair vivo, você deve clicar na tela sempre que o rostinho do urso passar pela parte amarela da faixa inferior da tela. ( E dai ele ainda te dá doces )

Balões: Arraste o dedo entre os balões e a mãozinha, criando uma cordinha entre eles, antes que seu bonequinho se jogue na linha do trem para tentar pega-los!

Equilíbrio: Seu bonequinho comeu super cola e não consegue se mexer! Não deixe que ele caia, mexendo seu celular para dar equilíbrio!

Cachorro-Quente: Passe a mostarda por cima do pontilhado, para dividir seu lanche com uma serpente, e evitar que ela te morda!

Vômito: Ele comeu alguma coisa que não fez bem, e vomitou na tela inteira (eca), e a parte nojentinha de limpar tudo ficou para você. Passe o dedo na tela para limpar tudo antes que ele escorregue no prórprio vômito!

Avião: Já imaginou morrer decapitado na queda de um avião? É o que acontece nessa fase, se você não assoprar forte o suficiente para manter o aviãozinho no ar! Essa fase é meio complicada, porque nem todos os celulares reconhecem o assopro, e alguns só reconhecem quando você habilita essa opção. Mas a boa notícia é que indo nas configurações do jogo, você pode selecionar excluir esta fase!

Cabos Conectados: Ligue as mãosinhas da mesma cor, para que a eletricidade passe da forma correta e acenda as luzes da casa! Caso contrário, a casa toda pegará fogo!

Abelhas: Seja rápido e mate todas as abelhas com um clique em cima delas, antes que toda a colméia caia em cima do bonequinho!

Sangue: Aqui já exige um pouquinho mais de coordenação. Coloque seus dedos em cima dos buracos, para não deixar o sangue escorrer. Quanto mais avançada a fase, mais buracos aparecem, e menos tempo você tem para salvar seu bonequinho da morte!

Astronauta: Vire o seu celular de forma a levar o astronauta para seu capacete, antes que a pressão faça a cabeça dele explodir!

Porta Secreta: São três portas, e apenas em uma delas você vai encontrar um panda fofinho. Nas outras, tem um serial killer te esperando!

Paciência: Coloque as letras na ordem certa para formar a palavra "paciência" em inglês: PATIENCE. Se não der tempo, seu bonequinho vai perder a paciência, ignorar o aviso de que o trem está vindo, e passar nos trilhos na hora errada!


E para quem já viciou, tem novidades! Está para lançar o Dumb Ways to Die 2! No site já tem alguns vídeos de como vai ser, e tem tudo para ser super legal!

Acesse o site deles e saiba mais sobre o Dumb Ways to Die 2 - The Games


Gostaram da nova coluna?
Fiquem de olho, que em breve teremos mais um post cheio de dicas legais para vocês!

2 comentários:

  1. Olá! Vlw pela dica do avião. Nunca conseguia passar! :D

    ResponderExcluir
  2. Estou viciadérrima nesse jogo! Bom demais
    Mas tem uma fase que eu realmente não sei o que tem que fazer e não vi ninguém falar dela. É a “Vicius ciclo”, quem souber e puder me ajudar nessa, fico agradecida!

    ResponderExcluir