Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Dica de Leitura: Como Eu era antes de Você

     Jojo Moyes nos transporta em uma história, que pode ser de amor, mas se encaixa perfeitamente como aprendizado de vida.


“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”



Assim como o resumo diz o livro conta a história de um tetraplégico e de sua cuidadora. Mas ele envolve muito mais do que isso. Conseguimos ver as dificuldades encontradas por Lou dentro de sua casa, os sonhos barrados pela questão financeira e a forma como ela se enclausurou em um namoro infeliz. Com Will não é diferente, os conflitos e traições dos pais, a abrupta mudança de sua vida após o acidente, a saúde frágil, suas graves infecções. Iniciando assim um ciclo de mudanças, em que Lou se emprenha em uma nova rotina de "salvar a vida de Will" e "faze-lo retomar a vontade de viver". 
O livro trata muito mais do que cada um pode ensinar para o outro do um romance entre os dois (se é isso que você ficou pensando depois de ler título do livro).
Vi a superação dos dois no decorrer da história e em alguns momentos senti algumas das suas aflições.

A autora usa uma linguagem simples e de fácil entendimento. E a história é sim, apaixonante. Fui contagiada pela leitura através das páginas e presa, com vontade de terminar tudo logo de uma vez.
São 318 páginas e em alguns momentos me peguei sorrindo e chorando sem querer.
Depois de terminar a leitura corri na internet ler alguns comentários sobre o livro, e um em especial me chamou a atenção. A menina também tinha acabado de ler e foi no post da Intrínseca comentar. Ela estava devastada e emocionada, e eu pensei – sim, é isso que esse livro proporciona – então, fica a dica, super indico a leitura!



O filme

Na internet também descobri que um filme, contando a história do livro será lançado em 2015. 
Moyes divulgou em sua conta pessoal no Twitter a escolha dos atores que interpretarão o casal Lou e Will na adaptação para o cinema. A atriz Emilia Clarke, conhecida pela personagem Daenerys Targaryen na série Game of Thrones, interpretará o papel de Louisa Clark. Sam Claflin, que interpretou Finnick Odair em Jogos Vorazes em Chamas, viverá Will Traynor.
 Os roteiristas do filme, que tem estréia prevista para 2015, são Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de 'A culpa é das estrelas'.

Esse título na internet: Saraiva: R$ 19,04 Amazon: R$ 19,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário